Seg, 27 de março de 2017, 16:00

Curso de Medicina de Lagarto é destaque na prova da Anasem
Desempenho na Avaliação Seriada dos Estudantes de Medicina ficou acima das médias nacional, regional e estadual

O curso de Medicina de Lagarto obteve a nota 102,5, superior às médias nacional (100), regional (101,3) e estadual (100,8), na Avaliação Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem). O resultado foi divulgado na última sexta-feira, 24, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

A diretora geral do campus de Lagarto, professora Adriana Carvalho, afirmou que o resultado é uma consequência da dedicação de todos que formam o campus. “Estamos todos felizes com o resultado. Parabenizo principalmente os professores do Departamento de Educação em Saúde e do Departamento de Medicina de Lagarto por essa conquista e, claro, a todos os alunos. Vocês são brilhantes. Lagarto está em boas mãos”, declarou.

Para a chefe do Departamento de Medicina de Lagarto, professora Rosiane Lima, apesar de o curso ser recente e das dificuldades, o curso tem demonstrado bons resultados. “O nosso cerne de formação visa, além de uma formação técnica, uma formação humana, proporcionando aos alunos a integração com a população e com os serviços desde o início do curso”, afirmou.

A chefe do Departamento de Educação em Saúde de Lagarto, professora Rosiane Dantas Pacheco, afirmou que o planejamento feito pelos professores do 1º ciclo ajuda na obtenção de resultados como este da Anasem. "Este trabalho coletivo dos docentes influencia de forma significativa na qualidade da discussão que é feita no primeiro ano (da graduação). É um mérito dos alunos", ressaltou a professora.

Anasem

Instituída pela Portaria MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016, a Anasem tem como objetivo avaliar os estudantes de graduação em Medicina, do segundo, quarto e sexto anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.

Assessoria de Imprensa do campus de Lagarto

Atualizado em: Seg, 27 de março de 2017, 16:15