Seg, 18 de fevereiro de 2019, 12:41

Mostra aborda principais atividades da Universidade com a comunidade de Lagarto
Evento oferta gratuitamente ao público serviços de reiki, auriculoterapia e massagem

O campus Lagarto realiza a Mostra da PEC (Prática de Ensino na Comunidade) no próximo dia 25, das 9h às 15h, na Praça da Caixa d’Água, no centro. O evento, que exibe trabalhos realizados em cerca de 30 diferentes localidades de Lagarto, também oferta gratuitamente ao público os serviços de reiki, auriculoterapia (técnica realizada com agulhas na parte externa do ouvido) e massagem. A mostra conta com participação de 360 alunos.

O evento também conta com apresentações culturais, nas áreas de música, dança, teatro e literatura de cordel, realizada pelos acadêmicos do primeiro ciclo de todos os cursos. A ação também mostra aos estudantes de ensino fundamental/médio o dia a dia dos cursos universitários do campus Lagarto. A mostra também conta com produtos da feira orgânica da Colônia 13 e peças do artesanato lagartense.

Durante o ano letivo, os estudantes do primeiro ciclo vivenciam a realidade e as dificuldades de saúde de cada localidade, por meio da disciplina Práticas de Ensino na Comunidade (PEC), sob orientação dos docentes e com acompanhamento de agentes de saúde. O resultado de todo o trabalho do ano letivo de 2018 será compartilhado com a comunidade no dia 25 de fevereiro.

Ana Laura Farias

Campus de Lagarto