Ter, 25 de janeiro de 2022, 15:25

Estão abertas as inscrições para o "Vencer Saúde Online", projeto do Departamento de Nutrição da UFS
Inscrições vão até o dia 20 de fevereiro

O Laboratório de Estudos em Nutrição e Exercícios da Universidade Federal de Sergipe (LENEx/UFS) publicou chamada para participação no projeto de pesquisa “Vencer Saúde Online”. Com duração de 3 meses, o projeto é totalmente online e oferece, de forma gratuita, consultas, orientações e acompanhamento com nutricionistas.

Direcionado à comunidade acadêmica da universidade, o objetivo é melhorar os hábitos alimentares por meio do acompanhamento nutricional prestado e contribuir para a promoção da saúde e ampliação da ciência no âmbito do teleatendimento nutricional.

A professora do Departamento de Nutrição (DNUT) e coordenadora do projeto, Raquel Simões Netto, explica que o “Viver Saúde Online” surgiu da necessidade de continuar os atendimentos nutricionais e das novas demandas em razão da pandemia. “Montamos essa proposta para que a gente pudesse ter uma forma de orientar a comunidade acadêmica na melhoria dos hábitos alimentares, beneficiando a saúde e, ao mesmo tempo, capacitar os nossos alunos de graduação e pós-graduação nessa vertente metodológica que vem aumentando. O teleatendimento em nutrição”, explica.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 20 de fevereiro clicando aqui.

Dúvidas podem ser enviadas por meio do instagram oficial da LENEx (@lenex_ufs) ou por meio do endereço de e-mail lenex.ufs@gmail.com.

Ascom UFS