Seg, 27 de março de 2023, 15:08

Prolice oferece 76 bolsas remuneradas para estudantes de licenciatura
Discentes poderão participar do programa também como voluntários

Estão abertas, até esta terça-feira, 28, as inscrições para bolsistas e voluntários, mais cadastro reserva, do Programa Licenciandos/as na Escola (Prolice). O acadêmico que participar do Prolice deverá, entre outras atividades, prestar apoio a estudantes de escola pública, seguindo o Plano de Trabalho do núcleo ao qual é vinculado.

As bolsas concedidas, no valor de R$ 400, têm duração de 12 meses, podendo ser prorrogadas por igual período. A carga horária do estudante (bolsista ou voluntário) é de 8 horas semanais, devendo atender as atividades definidas pelo Plano de Trabalho.

+ Acesse a página do edital

No edital são ofertadas 76 bolsas remuneradas e cadastro reserva, nos seguintes cursos de licenciatura: Biologia, Geografia, Letras Francês, Letras Português–Espanhol, Matemática e Química, no campus de São Cristóvão; e Geografia, Biologia, Pedagogia, Química e Letras, no campus de Itabaiana.

O programa, vinculado ao Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib), da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), é executado através de núcleos, os quais desenvolvem planos de trabalho sob a responsabilidade, orientação e supervisão do coordenador indicado pelo respectivo Departamento.

Atualizado em: Seg, 27 de março de 2023, 16:37