Validação Cadastral Anual UFS

Definição

Todos os anos, entre 1º de março e 30 de abril, obrigatoriamente, agentes públicos deverão validar seus dados pessoais e funcionais. Gestores de equipe também têm responsabilidade na validação anual da composição do quadro de pessoal de suas unidades. Tal procedimento visa à regularidade e transparência dos registros, e maior eficácia na gestão dos recursos humanos do Poder Executivo Federal.


 

Como fazer?

Ao acessar o aplicativo SOUGOV.BR ou sua versão web – www.gov.br/sougov, a funcionalidade aparecerá automaticamente na tela, basta clicar e iniciar a validação. Ou, acesse menu > Cadastro > Situação da validação Cadastral para concluir o procedimento.


 

Quem deve fazer?

Esse processo deverá ser realizado pelos agentes públicos ativos, aposentados e pensionistas, bem como aqueles cedidos, afastados, licenciados ou fora do país, exclusivamente, por meio da plataforma SOUGOV.BR (desktop ou aplicativo).


 

Gestores

Da mesma forma, os agentes públicos responsáveis pela gestão de equipes deverão validar a composição do quadro de pessoal da sua unidade e das chefias subordinadas, caso existam. Para informações sobre validação cadastral de equipe, acesse aqui.


 

Em caso de dúvidas, clique aqui.


 

Verifique o Relatório de Situação Cadastral UFS a seguir:

TítuloAno
Consulta Situação Cadastral UFS2022
Consulta Situação Cadastral UFS2023
Consulta Situação Cadastral UFS2024