Sex, 10 de setembro de 2021, 09:56

#SetembroAmarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio
Cuide-se! A DIASE UFS oferece apoio psicológico para todos os servidores.

A DIASE/PROGEP, através da equipe psicossocial, vem reiterar o compromisso pela VALORIZAÇÃO DA VIDA durante todo o ano. No entanto, lembramos a vocês a importância dos cuidados com a nossa saúde mental e prevenção ao suicídio, como preconizado na campanha do #SetembroAmarelo.

A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, quem, desde 2014, promove campanhas de conscientização e prevenção ao suicídio. Segundo a ABP, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo todo. A grande maioria dos casos estão relacionados a transtornos mentais, como a depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Neste mês de Setembro, a PROGEP UFS estará reforçando o seu trabalho e compromisso anual com a saúde dos seus servidores por meio de palestras, cartilhas e conteúdos informativos, com o objetivo de conscientizar e promover a qualidade de vida em casa e no trabalho.

Contem conosco! Vocês são importantes para nós!

Leia nossas cartilhas sobre cuidados com a saúde mental.

Fonte: Associação Brasileira de Psiquiatria em setembroamarelo.com

Atualizado em: Sex, 10 de setembro de 2021, 10:10