Sex, 04 de agosto de 2023, 12:12

PROGEP alerta sobre possível tentativa de golpe contra servidores
Empréstimos consignados em folha são intermediados exclusivamente pelo Ministério da Gestão e Inovação, por meio do aplicativo SouGov
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas alerta aos servidores da UFS sobre possível prática criminosa que vem ocorrendo por meio de ligações telefônicas.

Recentemente, recebemos relatos de que indivíduos estão entrando em contato com servidores ativos, alegando serem representantes de entidade bancária com a qual a universidade possui convênio ou contrato de terceirização. Por ligação, são oferecidos empréstimos consignados com juros aparentemente mais baixos e condições vantajosas. No entanto, esclarecemos a todos que essa informação é falsa e se trata de possível golpe.

A segurança dos nossos servidores é uma prioridade para nós, e é fundamental que todos estejam cientes das práticas corretas para solicitação de empréstimos consignados. Portanto, gostaríamos de reforçar o procedimento oficial adotado para esse tipo de serviço:

1. Os empréstimos consignados em folha são intermediados exclusivamente pelo Ministério da Gestão e Inovação, por meio do aplicativo SouGov. Este aplicativo é a única plataforma autorizada para que você possa acessar as informações sobre empréstimos consignados.

2. A UFS não participa diretamente do processo de concessão de empréstimos consignados e não possui nenhum convênio ou parceria com empresas ou bancos para oferecer esse tipo de serviço.

3. Se você receber ligações ou mensagens suspeitas oferecendo empréstimos com condições aparentemente vantajosas, pedimos que ignore e não forneça nenhuma informação pessoal ou bancária.

Caso suspeite de qualquer tentativa de golpe ou fraude, por favor, entre em contato com o Departamento de Pessoal imediatamente para que possamos tomar as devidas providências e alertar a comunidade universitária sobre possíveis ameaças.

Para maiores informações sobre o assunto ou para ajuda com o manuseio do SOUGOV, você pode acessar o link a seguir: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/consignacoes

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer orientações adicionais sobre o assunto.

Atenciosamente,
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas