Qua, 13 de dezembro de 2023, 11:38

Assistência à Saúde Suplementar: Prazo para Comprovação de Despesas com Planos de Saúde Particular
Prazo para recadastramento do benefício se encerra no dia 29 de Fevereiro de 2024

Em complementação ao comunicado enviado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos no dia 11/12/2023, a PROGEP/UFS informa que servidores, aposentados e pensionistas que optaram por planos de saúde privados (UNIMED, BRADESCO, HAPVIDA, etc.), inclusive os vinculados à ADUFS e ao SINTUFS, devem efetuar o recadastramento do benefício até 29 de fevereiro de 2024, seguindo as orientações abaixo, com as informações das despesas com os planos nos anos de 2022 e 2023.


A falta de comprovação até o prazo final (29/02/2024) resultará na suspensão do auxílio e na obrigação de reembolsar os valores dos meses não justificados.


Tutorial de Entrega de Documentação

Para realizar o envio da documentação, acesse o SOUGOV.BR (aplicativo ou web), e siga as instruções a seguir:
1º Passo: Clique no ícone "Saúde Suplementar" no bloco “Solicitações;
2º Passo: Selecione "Alterar/Recadastrar Plano" e preencha os dados solicitados sobre o seu plano;
3º Passo: Após o preenchimento dos dados iniciais, será apresentada uma relação dos dependentes habilitados/cadastrados no SIAPE para o benefício a ser confirmado;
4º Passo: Informe o valor de mensalidade do Plano contratado para cada um dos beneficiários do plano;
5º Passo: Anexe os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários;
6º Passo: Confira os dados de sua solicitação, leia e concorde com os Termos apresentados para prosseguimento;
7º Passo: Aguarde a sua solicitação ser analisada pela equipe da PROGEP.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Pessoal.
Telefone: (79) 3194-6440 / 3194-6490
E-mail: diben@academico.ufs.br


Mais informações, acesse a FAQ SouGOV sobre o Recadastramento do Benefício.


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