Manual do Gestor PROGEP

Prezado (a) Colega,

O Manual do Gestor foi organizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas visando auxiliar e direcionar os gestores da UFS para que tenham maior assertividade nas atividades desempenhadas, bem como, nas orientações dadas à sua equipe de trabalho.

O Manual oferece diretrizes que serão úteis no dia a dia, dos servidores, para as ações relacionadas à gestão das pessoas, visando facilitar o trabalho do gestor e garantir o melhor desempenho de suas funções e responsabilidades.

Para a construção do Manual, foram consideradas as perguntas que chegam diariamente até a nossa equipe e que se repetem anualmente e, naturalmente, quando há troca de gestão. Por isso, tentamos responder tais perguntas de forma objetiva e orientativa pois sabemos o quanto a gestão pode ser complexa em vários aspectos.

Evidentemente, o conteúdo do presente Manual é dinâmico, devendo ser adequado sempre que houver alterações legais e de procedimentos, e servirá como incentivo na estruturação e sequência dos trabalhos desenvolvidos, visando à simplificação e à melhoria dos processos, como forma de promover a permanente busca da melhoria do desempenho.

Esperamos que o conteúdo otimize o trabalho dos gestores da UFS ou que pelo menos, seja mais uma fonte de informação sobre alguns dos nossos principais procedimentos relacionados à Gestão de Pessoas.

Na dúvida, conte com a PROGEP.

Boa Leitura!

 

Versão atualizada em 26 de Junho de 2023

MANUAL DO GESTOR PROGEP UFS