Agendamento de Teste de COVID-19 para Servidores

 

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está proporcionando a testagem para detecção do vírus SARS-CoV-2 (novo coronavírus) para casos suspeitos em seus servidores, trabalhadores contratados e alunos da Graduação e Pós-Graduação.

Se você é profissional (servidor, terceirizado ou prestador de serviço) ou discente da UFS e entrou em contato com alguém que testou positivo para o novo coronavírus ou mesmo está com sintomas, solicite o agendamento de seu teste por meio do preenchimento deste formulário.

O agendamento é realizado pela Divisão de Assistência ao Servidor (Diase), que entrará em contato com o solicitante para avisar sobre a data do teste. Já o exame é coletado e processado pelos laboratórios da UFS, com resultado previsto para ser liberado em até uma hora.

 

Monitoramento COVID-19

- Servidores e profissionais contratados: Caso o resultado seja positivo, o mesmo passa a ser monitorado pela equipe da DIASE (Divisão de Assistência ao Servidor) para acompanhamento, orientações, atendimento psicológico ou mesmo, caso a doença evolua, encaminhamento médico.

- Discentes: Caso o resultado seja positivo, o discente será informado pelo seu departamento/unidade, devendo cumprir as medidas de afastamento exigidas no Protocolo de Biossegurança da UFS. O mesmo será monitorado pela Secretaria de Saúde de São Cristóvão.

 

Como realizar o agendamento?

Acesse o formulário online disponibilizado pela Divisão de Assistência ao Servidor. É fundamental preencher corretamente todos os dados exigidos neste formulário. Ao clicar em ‘enviar’, o solicitante se compromete com a veracidade das informações prestadas.

 

Mais Informações
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail: diase@academico.ufs.br

Obs.: As informações prestadas serão usadas pela Divisão de Assistência ao Servidor (Diase) e pelos Laboratórios de testagem da UFS e estão sob proteção da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sendo vedado seu uso, disponibilização e/ou compartilhamento para outros fins além do previsto.

 

Fluxo de Processo