Ter, 23 de agosto de 2022, 10:20

Prazo prorrogado para Recadastramento de Assistência à Saúde Suplementar pelo SouGov
Servidores devem realizar o processo até o dia 31/10/2022

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que o prazo para o recadastramento único da Assistência à Saúde Suplementar foi prorrogado para 31/10/2022.


Para proceder com o recadastramento, os servidores, aposentados e pensionistas deverão acessar o módulo de “Assistência à Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br, escolher o procedimento “Alterar/Recadastrar”; e preencher as informações solicitadas. Esse processo deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 31/10/2022, após essa data aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios cancelados, tendo em vista as novas regras sistêmicas implementadas.


Para os beneficiários que já usufruem do benefício, o sistema apresentará previamente algumas informações já cadastradas, contudo, deverão ser complementadas as informações faltantes, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações.


Ressalta-se que mesmo aqueles servidores que já comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior deverão realizar o recadastramento, visto que há necessidade de conferência da regularidade atual e constante do plano.


Orientações adicionais pertinentes ao assunto estão disponíveis através do link:

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar


Atualizado em: Ter, 23 de agosto de 2022, 10:32
Notícias UFS