Sex, 30 de setembro de 2022, 11:30

Atenção ao prazo para cadastramento de informações no Módulo Saúde Suplementar - Modalidade auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento
Prazo encerra-se dia 31 de Outubro

O Departamento de Avaliação e Assistência ao Servidor, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFS, informa que a plataforma SouGov.br conta com mais uma atualização: o Módulo de Saúde Suplementar, iniciado com a disponibilização da modalidade de auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento.


Salientamos que com essa novidade, os servidores que comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior e possuem o benefício deverão realizar a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas impreterivelmente até o dia 31/10/2022. Após essa data, aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios cancelados, tendo em vista as novas regras sistêmicas implementadas.


Para realizar o procedimento, o servidor beneficiado deve acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma SouGov.br (aplicativo ou navegador) e escolher a função “Alterar/Recadastrar”. Na tela seguinte, o sistema apresentará algumas informações já cadastradas, porém será necessário preencher as informações que faltam, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidade e documentos de comprovação.


A novidade faz parte do projeto de modernização da forma de concessão e comprovação das despesas realizadas com a contratação de plano de saúde particular, custeado por intermédio de ressarcimento parcial. A nova funcionalidade tem o objetivo de simplificar o processo e trazer várias facilidades para os envolvidos.


Para saber mais sobre a Assistência à Saúde Suplementar na UFS, clique aqui.


Para mais informações sobre a atualização e complementação de informações, acesse: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar. Reforçamos a necessidade de consultarem o material para esclarecimento das principais dúvidas.


Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações entre em contato por meio da Central SIPEC disponível em:

www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec ou por meio do telefone 0800 978 9009.


Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.


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