Aceleração

DEFINIÇÃO

É a promoção acelerada do docente após a homologação do estágio probatório passando de qualquer nível da classe A para o primeiro nível da Classe B, se portador do título de mestre ou para o primeiro nível da Classe C, se portador do título de doutor.


 

SETOR RESPONSÁVEL: Departamento de Carreira e Assistência ao Servidor - DCAS 


 

 REQUISITOS E DOCUMENTAÇÃO: 

  1. Requerimento processual pelo DCAS
  2. Portaria de Homologação de Estágio Probatório 
  3. Cópia do Diploma

Atenção: o professor portador do título de mestre ou de doutor e que tenha entregue o diploma, no momento da finalização do seu estágio probatório, terá a sua aceleração de promoção automática para a classe B ou C, nível 1, respectivamente.

Dessa forma, só precisam autuar esse processo aqueles docentes que obtiverem o diploma de mestre ou doutor em data posterior à aprovação no estágio probatório.


 

ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO

Passo 1: O servidor deve preencher e assinar o Formulário para Requerimento do Servidor disponível em progep.ufs.br > Aba Formulário > Formulário para Requerimento do Servidor;

Passo 2: Anexar a Portaria de Homologação de Estágio Probatório e a Cópia do Diploma;

Passo 3: O requerente deve enviar em arquivo único e em formato PDF os documentos necessários do passo 1 e 2 para o SEMOP (semop@academico.ufs.br) para abertura de processo ou criar demanda via SEI, preenchendo os campos necessários. O protocolo deve ser encaminhado para o Departamento de Carreira e Saúde do Servidor (DCAS).

Obs. 3: Caso a documentação esteja incompleta, o processo será devolvido. É incumbência do servidor a responsabilidade de garantir o correto preenchimento das informações, bem como a verificação da integralidade da documentação.

Obs. 4: Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento dos formulários ou documentos, entre em contato com o Departamento de Carreira e Saúde do Servidor (DCAS).

ATENÇÃO: Cabe ao servidor solicitar o recurso ou reconsideração no prazo de 5 dias após a publicação do resultado.


 

FUNDAMENTOS LEGAIS:

Lei nº 12.772/2012 
Resolução nº 61/2014 – CONSU